domingo, 9 de novembro de 2014

Resenha: NÃO OLHE!

  E, finalmente, leitores alucinados, chegou o dia da RESENHA! Preparem-se, porque fiquei até duas da manhã lendo essa maravilha, dei risada, chorei, entrei em desespero, perdi as esperanças, recuperei as esperanças por esse livro tá demaais!

  

   O livro NÃO OLHE! é o segundo livro de uma trilogia da incrível escritora carioca FML Pepper que é parceira do blog. Quem perdeu a resenha de NÃO PARE!, o primeiro livro da trilogia, é só clicar aqui e ler a resenha. Agora que você já viu a resenha do primeiro livro, prepare-se, porque a resenha do segundo livro começa agora!

 "— Eu lhe rogo: ajude-me a ser do jeito que você gostaria que eu fosse. Ensine-me como devo agir para agradá-la. Eu aprendo rápido. Você verá. Por favor, tenha paciência comigo porque sei que meu temperamento vai me fazer falhar. Eu sou um bruto, Nina. Um zirquiniano de corpo e alma. Não compreendo as pequenas demonstrações de carinho que vocês, humanos, realizam. Flores nunca tiveram significado para mim, a lâmina de uma espada, sim. "

    Esse, meus caros, é um trecho de NÃO OLHE. Ok, vimos que, no primeiro livro Nina, uma garota com uma característica peculiar nos olhos começou a perceber que garotas com os olhos iguais aos seus começaram a serem mortas em se aniversário de 17 anos, e quem leu sabe que sua mãe super protetora morreu  em uma tragédia e foi onde Nina perdeu seu rumo.

    No final do primeiro livro, Nina, debilitada no deserto, é 'resgatada' por Richard que, resumindo, é da outra dimensão e qualquer contato mais profundo com ela, Rick suga as energias de Nina por digamos que não são compatíveis. "Não entendi!" Ih gente, corre lá na Amazon então e compra o livro NÃO PARE!, que está baratinho e se delicie. 
  
    O segundo livro se passa na dimensão de Richard, que se chama Zyrk. Sozinha, sem sua mãe, e em um local totalmente diferente, com regras diferentes e desconhecidos Nina é forçada a amadurecer nesse segundo livro e lutar por sua própria vida.Nina tem um dom, isso é fato, ela é a origem de um milagre, mas esse dom pode ser considerado uma maldição. 

   Imagine-se em um lugar totalmente sombrio, sendo levada de um lado pro outro, se dar conta que não sabe nem metade de sua própria história e não pode nem mesmo tocar no amor de sua vida? Terrível, eu sei, e essa é a vida de Nina. A linha da história é muito bem feita. Porque? Bom, no primeiro livro você fica totalmente no escuro, você só vê o que está acontecendo mas não sabe o porque e milhares de perguntas ficam na cabeça, já no segundo livro, essas perguntas são respondidas e outras perguntas surgem. 

  


    Uma reviravolta incrível da garota que, antes fraca, inocente e perdida no mundo, agora precisa, sozinha, lutar por sua própria vida e manter sua humanidade em um lugar totalmente desumano, uma garota indecisa que precisa decidir qual é a pessoa certa de se confiar, tomar decisões certas que decidirão se ela sobrevive ou se ela morre. 

   Pepper se supera cada vez mais. Um livro que causa emoções fortíssimas, te envolve, te faz chorar, sentir as mesmas angústias de Nina, o medo, o amor, a tentação, a tristeza e a indecisão. Sinceramente? Um dos melhores livro que já li até hoje.

   Pessoal, espero que tenham gostado dessa resenha assim como eu gostei demais de escrever ela pro vocês. O livro é realmente incrível então leiam e torçam para que a parceria com a Pepper continue assim terão mais resenhas! Beijinhos!

BLOG NO FACEBOOK: Mundo Alternativo.

Um comentário: