quinta-feira, 19 de março de 2015

Vale á pena ler: Garnet


  Oi! Demorei (de novo) mas voltei e, para justificar o hiatus vou parafrasear meu amigo dono do Relicário Escondido: "A escola... ela está me matando". Testes, lições de casa, pesquisas, lições de casa, testes... Já falei lição de casa? Enfim, um século depois, como prometido, temos a resenha de Garnet!


  Anne Lanes é carioca, tem dezoito anos e é escritora. Tive contato com ela através de amigos em comum, foi quando fiquei sabendo sobre seu livro, Garnet  e vi uma ótima oportunidade de conteúdo nacional para o blog.




 Garnet é um livro de fantasia, publicado pela editora Novo Século que fala sobre a vida de Lina uma garota da 15 anos com uma vida e uma família normal. Lina é uma garota tímida ao extremo, mal fala com seus próprios pais e com seu irmão Nicholas. A garota sofre com um pesadelo diário: ver ser irmão sendo morto e não poder fazer nada sobre isso, o que a deixa aliviada é que algo assim está longe de acontecer... Será?

  Um trajeto antes comum de casa para a escola se transforma quando macabras criaturas aparecem e levam a mãe dos dois, a partir daí, a vida dos dois sofre uma mudança repentina. Os irmãos são levados para a 'Cidadela Esperança', refúgio para aqueles que perderam a paz, e força para aqueles que almejam alcançá-la novamente.

Nesse refúgio, as pessoas são treinadas a descobrir seus dons, sendo eles de sacerdote, guerreiros, arqueiros... Com toda essa mudança de vida, os jovens precisam se adaptar ao fato de que eles não sabiam nada sobre o passado de seus pais, fator decisivo na narrativa. Entre confusões, revelações, tristeza e desolação o amor consegue seu lugar no momento mais improvável.

 


Confesso, com certa timidez, que esse foi o primeiro livro nacional que lí na minha vida e a experiência foi bem satisfatória. Como todo bom livro, ele te transmite para a atmosfera da Cidadela Esperança, um lugar feliz que, por conta das criaturas sombrias é totalmente destruído e se torna em um lugar triste e escuro. Super recomendo!

Espero que estejam gostado da breve resenha desse livro nacional, quero comunicar que estou tentando há um bom tempo escrever um post da tag '50 fatos sobre mim' e confesso, não está sendo fácil. Fiquem ligados!

Estamos no Facebook: Mundo Alternativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário